Eggcellent

Branding Eggcellent

2018Design

MAS AFINAL, O QUE É QUE VEM PRIMEIRO?
NESTE CASO, É O OVO. SEMPRE O OVO.


DESAFIO

Como trabalhar a imagem de um restaurante que tem no ovo a sua principal estrela, transformando a simplicidade deste ingrediente num argumento forte e apelativo, capaz de fazer frente aos muitos sabores disponíveis no food court do CascaiShopping?

IDEIA

Para criar a identidade de um conceito como Eggcellent foi preciso definir um universo igualmente simples, sustentado por princípios de equilíbrio e envolvência. O discurso apresenta sempre uma novidade e convida as pessoas a experimentar, através de uma vertente ligada à nutrição e ao sabor mas também com um tom fun e descontraído. No logótipo, destacámos a presença do ovo e da frigideira, com um movimento ligado ao dia-a-dia da marca. E num espaço competitivo como a restauração de um shopping, optámos por um código cromático forte e uma comunicação objetiva, de modo a privilegiar a proximidade com o público.