O MELHOR DO DÃO, ONLINE
DESAFIO
O reposicionamento da marca Quinta dos Carvalhais deu origem à definição de uma personalidade e de um conjunto de valores alinhados com o seu novo contexto. Era fundamental que todos os pontos de contacto com o público se caracterizassem pela uniformidade e o website da marca teria de, naturalmente, refletir esta preocupação. Dois eixos foram definidos como base: ter a capacidade de contribuir para a construção de marca e ser um novo canal de venda.
IDEIA
O website desenvolvido reflete as vertentes emocional e comercial da marca, envolvendo o visitante na sua história, ao mesmo tempo que vai ao encontro dos seus desejos de conveniência. Cativa a curiosidade pela marca, a linguagem estética e verbal apelativa, que reforça os valores de genuinidade, de sofisticação contemporânea e de qualidade.
Com uma abordagem intimista e envolvente, como num álbum de família, os textos mais concisos e emocionais, numa tipografia serifada, convidam à leitura e realçam a ligação entre as pessoas e a Quinta dos Carvalhais. A narrativa desenvolve-se como se de um livro se tratasse, da introdução (região do Dão) aos diferentes capítulos (quinta, pessoas, vinhas, processo). As imagens são informais, com as pessoas da quinta, sem poses e com o ar mais natural possível. É dado também ênfase às paisagens da região e aos detalhes que fazem parte do dia-a-dia, mostrando a singularidade do processo.
www.quintadoscarvalhais.com