Instituto Marquês de Valle Flôr

Water of the Future

2022Digital + Design + Publicidade

WITHOUT WATER, THERE IS NO FUTURE


DESAFIO

A crise climática e a escassez de água são um problema que nos afeta a todos. Contudo, continuamos a olhar para esta questão como se fosse uma realidade longínqua. O que não poderia estar mais longe de verdade. A escassez de água é real e aproxima-se de nós a uma velocidade alarmante. E não há Greta Thunberg que nos salve.
Precisávamos de desenvolver uma campanha com uma ideia forte, que ressoasse junto de todos, especialmente de adolescentes e jovens adultos, para ser veiculada em 9 países.
A nossa mensagem seria clara, direta, e assente em factos e em previsões científicas: Sem água, não há futuro.

IDEIA

Uma metáfora simples e universal, que todos compreendem seja em que país for, e que, apesar da sua simplicidade, tem impacto suficiente para deixar os espetadores a pensar nos seus comportamentos.
Um camelo que vagueia por uma cidade, serenamente. Ao vê-lo, questionamo-nos: o que faz ele ali, tão longe do seu habitat natural? Qual é o seu destino? Está ali para entregar uma mensagem a alguém que, inadvertidamente, está a gastar água. Alguém que, como nós, sem pensar, todos os dias desperdiça o recurso mais importante do nosso planeta, sem o qual nada existe.


BRANDING
WEBSITE