RICARDO ARAÚJO PEREIRA REVISITA CLÁSSICOS DE NATAL NA CAMPANHA DA WORTEN
DESAFIO
Desde 2021 que a Worten conta com a ajuda do Ricardo Araújo Pereira para comunicar toda a oferta do seu Marketplace, com o conceito “Tem tudo e mais não sei o quê”, que veio posicionar a marca como a one-stop-shop preferida dos portugueses. Durante a época natalícia, esta mensagem precisou de ser reforçada, deixando claro que a Worten tem tudo o que pudéssemos querer oferecer ou receber no Natal.
IDEIA
A cultura popular está cheia de exemplos de coisas que se repetem todos os natais. Nessa época, temos sempre direito aos filmes que dão todos os anos na televisão, às músicas que todos os anos voltam às rádios ou aos clássicos anúncios de Natal. Histórias que já conhecemos e que já sabemos como acabam. Nesta campanha, pegámos precisamente nos anúncios clássicos de Natal para dar-lhes um twist capaz de surpreender as pessoas, com um protagonista especial: o Ricardo Araújo Pereira. Para isso, criámos spoofs de três anúncios clássicos de Natal que acabam por ser subvertidos pelo humor do Ricardo, dando um final diferente ao que as pessoas esperavam quando começaram a ver o anúncio.
Tudo isto para lhes dizer: “Se queres um Natal com tudo o que tens direito, vai à Worten.”