ESTE NATAL NÃO DEIXES TUDO PARA A ÚLTIMA, DEIXA TUDO PARA A WORTEN
DESAFIO
O Natal é a altura mais concorrida do ano, e a Worten tem conseguido defender o seu lugar. Em 2024, quer continuar a fazê-lo, mas com uma ambição ainda maior: entrar no top 4 de recordação.
O desafio é grande. Queremos deixar claro que a Worten é a One Stop Shop das compras de Natal, e temos de fazê-lo de uma maneira diferenciadora, surpreender na sua abordagem e, ao mesmo tempo, gerar identificação, usando um insight verdadeiro do Consumido.
IDEIA
Segundo as estatísticas, o dia 23 de dezembro de 2023 foi o dia em que se atingiu o pico das compras por segundo.
E porquê?
A ideia de perder tempo a andar de loja em loja, e de fila em fila, a gastar dinheiro, à procura não se sabe do quê, desmotiva, e vai-se procrastinando até ter de se comprar tudo em cima do joelho.
Este insight levou-nos ao nosso conceito: Este Natal não deixes tudo para a última, deixa tudo para a Worten.
Para passar a nossa mensagem, pegámos na famosa música de Natal “Noite Branca”, e adaptámos a letra à luz do comportamento dos portugueses nesta época.
A letra é cantada pelo Ricardo Araújo Pereira e Inês Aires Pereira que, nesta campanha, surgem como mensageiros que “alertam” os portugueses para não arranjarem desculpas para adiar as compras de Natal. Se há uma Worten, não precisam de deixar tudo para a última.